sábado, 10 de setembro de 2011

LEO Clube - Mudando Vidas

O que você sente ao olhar pro lado e observar a quantidade de indiferenças que existem no mundo? O que se passa no seu coração quando você olha pro lado e enxerga pessoas passando fome, outras sentindo frio e algumas sem um lar? E se você pudesse pelo menos tentar mudar essa situação ou que seja amenizá-la? Se você tivesse uma oportunidade única de lutar contra isso tudo? Você lutaria? Deixar de lado o comodismo de sua vida e começar a ver de verdade o mundo em que vivemos e se unir a jovens que vivem esse ideal!
Esperar que o mundo mude simplesmente porque você quer que ele mude é fácil, mas infelizmente isso não é possível. E é por isso que estamos aqui, todos juntos, pra mudar aquilo que muitos querem, mas poucos conseguem! Somos o LEO Clube. Ser LEO vai muito além de usar um uniforme, vai alem daquilo que os outros vêem como status, ser LEO é querer ir mais longe, é enfrentar barreiras sem jamais perder a união e o companheirismo! É ter a consciência de que o caminho é árduo e rígido, mas a recompensa é linda, seja num sorriso de uma criança, ou na felicidade estampada no semblante cansado de um idoso.
Ser alguém em que a sociedade esta sempre de olho e sempre esperando coisas boas e caridosas, é uma pressão pela qual todos nós passamos, é algo em que enfrentamos todos os dias, mas o fazemos com muita alegria e compromisso, aliás assumir um compromisso de algo em que todos estão de olho constantemente não é uma tarefa fácil, mas cabe a nós termos jogo de cintura e mostrar a todos que somos jovens sim, mas que fazemos a diferença e não estamos preocupados somente com nos mesmos!
Acredito que você não escolhe ser um LEO, você é escolhido,como se você tivesse que ter vocação (e acredite, é preciso ter), é ter nascido com aquilo e só esperado o momento certo pra que esse dom se tornasse quase um dogma, uma religião. É mais que saber aproveitar a oportunidade que a vida lhe oferece de ser alguém melhor, pois ajudando a outras pessoas você estará fazendo o bem pra você mais do que pra qualquer um. Ter paciência, dom, vocação, jogo de cintura, amor... Pois como já dizia o poeta “[...] é preciso amar as pessoas/ como se não houvesse amanhã/ porque se você parar pra pensar/ na verdade não há [...]”









Nenhum comentário:

Postar um comentário