quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Abandono do clube.

Muitos de nós, nos perguntamos o por que dos jovens ingressarem no movimento LEO e LEO JUNIOR e abandonarem. Será que eles não gostaram do que nos fazemos? Ou será a falta de motivação?
Acredito eu, que a falta de motivação seja o principal motivo para que isso aconteça. Mas o que realmente causa essa falta de motivação?
Tenho uma notícia boa e uma ruim pra você: a ruim: o problema de falta de motivação é todo seu, é interno a cada um de nós. Agora a boa: é possível tomarmos algumas ações que podem contribuir bastante para uma melhora em nosso nível de motivação.
Muitas vezes achamos que a solução é o abandono, quando uma conversa franca com seus companheiros pode melhorar em tudo. Converse com o presidente do seu clube e com os demais companheiros, exponha todas as suas opiniões, dê palpite, diga-lhes o que você acha que está faltando para o seu clube melhorar, tenha a oportunidade de participar de mais "desafios",estude os projetos de campanha para que você fique por dentro de cada uma e possa participar.
Envolva-se nos projetos de seus companheiros, isso o fará desenvolver novas habilidades. Estude novas campanhas, isso irá fazer você se motivar mais e também ter mais respeito por seus companheiros.
Fazendo isso, você irá ver que você tendo motivação para os trabalhos realizados no seu clube, você estará contribuindo mais e ajudando mais, tanto ao seu clube, como a sua sociedade, e principalmente a você, tonando-se mais experiente, tonando-se um verdadeiro líder.

Vitória Vilar.
Presidente LEO JUNIOR JCM de Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário